Confira alguns dos casos de sucesso de projetos já apresentados pela Todo Cultura
A Todo Cultura gerenciou o projeto “SESI em Cena” com a gestão, logística, produção e direção artística de elenco. O projeto tem como objetivo a conscientização de industriários através da realização de apresentações teatrais nas indústrias filiadas ao sistema. Os temas abordados são voltados para segurança do trabalho e saúde ocupacional. Ao todo são 400 apresentações por ano, abrangendo todo o estado de Minas Gerais.
Além da gestão, a Todo Cultura desenvolveu as peças teatrais: “Que egípcio é esse?” sobre o combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, “Eco Ligado” com o tema: Sustentabilidade e “A segurança está em suas mãos” com o tema: Cuidado com as mãos.
O Programa Pró-Mananciais tem o objetivo de proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água. Ou seja, evitar que as nascentes e os cursos d’água sejam destruídas ou contaminados em seu curso até a captação. E isso é claro para garantir quantidade e melhorar a qualidade da água que você consome. O projeto é constituído de 14 capítulos abordando todos os aspectos do programa.
A temática escolhida pelo departamento de segurança do trabalho da Via 040 foi “Um segundo de distração pode durar uma vida inteira”, para reforçar a percepção de risco do colaborador, não somente no ambiente empresarial, mas também na sua vida cotidiana.
O ponto central das peças desenvolvidas para a SIPAT foram os aspectos relevantes as consequências geradas por um acidente. O projeto todo foi constituído de três espetáculos teatrais, sendo: dois para a sede e um para o trecho. No projeto completo foram realizadas 117 apresentações em campo (percurso de Valparaíso-GO a Santos Dumont-MG). O evento durou 15 dias, com as equipes em circulação na estrada e simultaneamente a programação da SIPAT na sede da Via 040 em Nova Lima.
No projeto “Wework”, o objetivo foi desenvolver uma ação de divulgação das unidades da Barra da Tijuca e Botafogo – ambas no Rio de Janeiro, e na unidade de Belo Horizonte. Seguindo a legislação do código de postura das duas cidades, desenvolvemos uma ação em que as atrizes estabeleciam um diálogo textual com o público, seguindo a tendência dos principais clientes da instituição, que normalmente são jovens que utilizam muito a comunicação em texto.
As atrizes convidavam as pessoas a conhecer a empresa. Ao todo foram desenvolvidas 12 ações – 11 em rua e uma apresentação teatral. Na unidade da Barra foram 4 ações distribuídas entre o calçadão da praia e o comércio. Na unidade de Botafogo, no comércio e prédios comerciais. Em Belo Horizonte, no comércio e bairros estratégicos, e a apresentação de boas vindas aos novos membros com o espetáculo “Como a sua casa”.
Agende uma visita com um dos nossos consultores para desenvolver um projeto especial para seu negócio